7 de mar. de 2010

Porcelana Monte Sião

Hoje, a minha aula de inglês rendeu um bom post...rsrsrsrs . A professora pediu para que os alunos falassem sobre sua cidade natal. Logicamente, citei as malharias, a praça, a igreja, a porcelana e todos encantos naturais de Monte Sião. Porém, a Porcelana Monte Sião é motivo de muito orgulho dos cidadãos Montessionense, com seus 51 anos de vida, é o assunto de hoje aqui no blog.

Porcelana Monte Sião, a única que produz porcelana azul e branca no Brasil. Fundada em 1959 e com uma produção 100 % artesanal é parada obrigatória aos turistas que visitam a cidade. A fábrica abre as portas aos visitantes que podem acompanhar todo o processo de fabricação das peças. No final da visita, você pode escolher e comprar, ali mesmo, na loja da fábrica.
Minha dica: quando estiver em Monte Sião ou mesmo próxima a cidade (Serra Negra, Socorro, Lindóia ou Águas de Lindóia) não deixem de visitar a Porcelana. Imperdível!
Porcelana Monte Sião: Rua 7 de Setembro, 436 - MONTE SIÃO - MG - CEP 37580-000 Fones: (35) 3465-1117 / 3465-1572

4 comentários:

  1. Que lindas peças, em Portugal é bem difundido, maravilhosas! Valeu pela dica, bjin linda.!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah,
    Voce esta certa!Tudo começou com uma jarrinha trazida de Portugal... Sob encomenda, foi solicitado uma copia da jarrinha AZUL E BRANCA. A peça vez tanto sucesso que entrou na linha de produtos. Dai por diante, outros produtos foram criados com a mesma pintura, virando marca registrada da Porcelana Monte Siao.
    Obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  3. Lindas! Conheci a fabrica qndo estive na cidade e comprei um jogo de xicaras de presente para minha sogra, que amouuuuuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu procurando sobre a praça de Monte Sião, lugar onde eu comi meu primeiro cachorro quente "com tudo dentro", vi o jogo de porcelana da minha mãe neste post e não acreditei! Nós íamos muito pra lá em 1994, cidade linda, muita variedade de lãs e blusas de frio, um encanto... Muitas saudades de Monte Sião, espero voltar lá em breve. Parabéns, a sua cidade é maravilhosa!

    ResponderExcluir